Trabalhadores e honestos: veja quem eram mãe e filho que morreram após sofrerem choque em fazenda
22/02/2026
(Foto: Reprodução) Mãe e filho morrem depois de choque elétrico numa fazenda em Itaguaru
Luzia, de 66 anos, e Herbert Andrade, de 42, que morreram após sofrerem um choque em uma fazenda em Itaguaru, região central de Goiás, são descritos como trabalhadores e honestos. Em entrevista ao g1, Jurceli Luiz de Carvalho, amiga da família, contou conhece Luzia desde a infância e que foi babá de Herbert quando ele era pequeno.
O acidente aconteceu no dia 14 de fevereiro. De acordo com Sara Andrade, prima de Herbert, tudo indica que os dois tomaram o choque enquanto lavavam uma sementeira com um lavador de pressão.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
Mãe e filho morrem após sofrerem choque elétrico, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Em entrevista a repórter Mariana Guimarães, do O Popular, a amiga contou que era vizinha da família, mas se mudou depois do casamento. “Ano passado eu fui a casa deles e foi uma renovação do amor, da amizade”, contou.
“Trabalhadores, honestos... Eu não tenho palavras para dizer o quanto eles eram pessoas maravilhosas, direitos, pessoas muito boas”, disse Jurceli.
LEIA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: Mãe e filho morreram após choque enquanto lavavam máquina para fazer plantio em fazenda, dizem familiares
CHOQUE: Mãe e filho morrem após sofrerem choque elétrico em fazenda, em Itaguaru, diz polícia
SACADA: Mulher morre após levar choque na sacada de casa, em Goiás
A família morava na fazenda e trabalhavam como lavradores, segundo a prima Sara, mas o marido de Luzia morreu há um ano, deixando a esposa e os dois filhos.
“Eu estou aqui com o coração doendo ainda muito por essa perda tão assim… foi irreparável”, disse.
De acordo com a família, Herbert e Luzia foram enterrados no dia 15 de fevereiro, em Uruana, a cerca de 30 km de Itaguaru.
Choque
O acidente aconteceu por volta das 13h. Ao g1, Sara contou que os dois estavam lavando um sementeira com um lavador de pressão e que Luzia chegou a ligar para familiares, avisando que Herbert havia tomado um choque.
“Minha tia ligou e avisou que tinha sofrido um acidente. Quando o socorro chegou, ela também tinha tomado choque”, contou.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Central de Flagrantes de Itaberaí e que aguarda a conclusão do laudo da perícia.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás