Novas perícias serão feitas no Corredor da Folia em Santana, após morte de foliã por choque elétrico
20/02/2026
(Foto: Reprodução) Prefeitura de Santana cancela programação depois da morte de jovem por descarga elétrica
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) determinou prazo de dez dias para novas perícias no Corredor da Folia, em Santana. O local foi onde Renata Teixeira, de 21 anos, morreu após sofrer um choque elétrico na madrugada de terça-feira (17).
A prefeitura suspendeu o quarto dia do “CarnaSantana 2026” após a morte. A festa deve ser retomada no sábado (28), mas a liberação depende dos órgãos técnicos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo o MP, três reuniões foram realizadas no gabinete do prefeito após a morte. Os encontros foram promovidos pela Prefeitura, com participação do Ministério Público.
O MP foi representado pela promotora Elissandra Toscano, da área de Meio Ambiente e Urbanismo, e pelo promotor Miguel Angel Ferreira, da Infância e Juventude.
As reuniões foram motivadas por compromissos firmados em dois Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), assinados antes do início da festa para garantir a segurança.
Um dos pontos acordados foi a criação de um gabinete de crise para situações emergenciais.
Na reunião, ficou definido prazo de dez dias para perícias em toda a via. O objetivo é identificar riscos e garantir que não haja outros pontos com chance de descarga elétrica.
A Polícia Científica fará a perícia técnica no local. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
O MP informou que na assinatura dos TACs participaram o órgão, Prefeitura de Santana, Fundação Municipal de Cultura (Sancult), concessionária de energia, Polícia Civil, Politec, Corpo de Bombeiros, Samu, Procuradoria-Geral do Município, além de representantes da Liga dos Blocos, blocos, boates e da empresa responsável pela montagem das estruturas.
LEIA MAIS:
Após 10 dias, paciente que fugiu de comunidade terapêutica do AP durante surto segue desaparecido
Unifap abre vagas em cursos de graduação para pessoas acima de 60 anos
Relembre o caso
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a vítima, acompanhava um trio elétrico na Avenida Santana quando encostou em uma grade metálica e recebeu a descarga elétrica.
Familiares socorreram a vítima até o Hospital de Santana, mas segundo o médico plantonista, ela já chegou à unidade sem sinais vitais.
Carnaval de Santana foi cancelado após morte de jovem por choque elétrico.
PMS/divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: